Ribeirão Preto, Quarta-feira, 04 de Março de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VIOLÊNCIA

Comerciante é morto durante tentativa de roubo em Ribeirão

DA FOLHA RIBEIRÃO

O comerciante Marco Antônio Ribeiro, 38, morreu na noite de anteontem após levar um tiro no peito durante uma tentativa de assalto em seu bar, na rua Coronel Luiz da Cunha, na Vila Tibério, em Ribeirão Preto.
A mulher do comerciante, Lílian de Franca da Mota, 27, e o filho do casal, de oito anos, estavam no local no momento do crime. Os criminosos fugiram. De acordo com a polícia, três assaltantes chegaram ao bar por volta das 23h e, depois de consumir um refrigerante, dois dos assaltantes sacaram revólveres em direção aos frequentadores do local.
Segundo a mulher do comerciante disse em depoimento à polícia, os assaltantes imaginaram que Ribeiro iria reagir devido a um gesto brusco e, por isso, atiraram à queima-roupa. Eles também ameaçaram atirar nas testemunhas que estavam no local. Uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi ao local e confirmou a morte.
Após o assalto, os três criminosos abordaram o motorista de um Vectra e o fizeram seguir até a a avenida Caramuru, próximo ao cruzamento com a João Fiúsa, onde desceram do carro e fugiram. A polícia ainda não conseguiu identificar os suspeitos do crime.
Os moradores e comerciantes do bairro Vila Tibério ficaram assustados com a violência. "Ele era um cara trabalhador, não tinha rixa com ninguém. Sempre foi amigo de todo mundo", disse o vendedor Reginaldo Vitorino, amigo da vítima. O corpo do comerciante foi enterrado às 17h de ontem, no cemitério Parque Jardim das Oliveiras, em Franca.
No dia 16 de fevereiro, outro assalto contra comerciantes terminou com um jovem de 15 anos morto pelo dono do estabelecimento, após tentar assaltar uma loja de computadores na rua Goiás, no bairro Campos Elíseos. (BRUNA SANIELE)


Texto Anterior: Clima: Após forte calor, deve chover hoje em Ribeirão
Próximo Texto: Guariba: PM acha 32,8 kg de maconha e crack em brejo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.