Ribeirão Preto, Sábado, 04 de Abril de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ARARAQUARA

Moradores de bairro nobre estudam pôr cancelas em ruas

DA FOLHA RIBEIRÃO

Moradores do bairro Vila Harmonia e entorno, região nobre de Araraquara, estudam instalar câmeras de segurança e até cancelas nas ruas como forma de conter a onda de assaltos na área. A prefeitura é contra.
Segundo a Sociedade Amigos da Fonte, que reúne os bairros Jardim Primavera, Maracanã e Vila Harmonia, entre outros, vêm acontecendo de três a quatro assaltos por semana na região.
O presidente do grupo, o engenheiro civil Pedro Baptistini, 59, disse que a cancela seria uma medida extrema. "A cancela é mais para induzir o fluxo de carros a uma rua que você possa controlar melhor quem passa."
O grupo quer implantar, primeiro, sistema de patrulhamento a rádio privado ou monitoramento por câmeras. Se não funcionar, voltam a discutir a cancela.
A secretária do Desenvolvimento Urbano, Alessandra de Lima, disse que fechar ruas em loteamentos abertos é inconstitucional. Em Ribeirão, no ano passado, moradores da Ribeirânia tiveram de destruir uma guarita que estava em construção.


Texto Anterior: Futebol: Botafogo joga de olho em vaga na série D
Próximo Texto: Taquaritinga: Soterrado em obra por 25 min, homem sobrevive
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.