Ribeirão Preto, Segunda-feira, 04 de Maio de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Painel Regional

ELIANE SILVA - painelregional@uol.com.br

Amigos, amigos

Nem mesmo o prefeito da capital, Gilberto Kassab (DEM), soube explicar o motivo de sua visita à Agrishow no último sábado. "É a primeira vez que venho à feira. Recebi um convite da prefeita Dárcy Vera (DEM) e resolvi prestigiá-la", disse, sempre ao lado da democrata. Perguntado se a visita era um indicativo de que pode ser candidato ao governo do Estado, em 2010, Kassab negou: "Meu compromisso é com a minha cidade." Sobre a disputa pela etapa brasileira da Fórmula Indy em 2010, Kassab negou que vá abrir mão para Ribeirão, mas disse que não vai brigar com a amiga Dárcy. Além de São Paulo e Ribeirão, Brasília e Rio também são candidatas a sediar a etapa da Indy.

Corte completa. Além da prefeita, todo o primeiro escalão da Prefeitura de Ribeirão Preto "paparicou" Kassab em sua visita a Ribeirão. Na Agrishow, Dárcy fez questão de manter na cabeça um chapéu de boiadeiro.

Decepção. O ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, também visitou a Agrishow no sábado e mostrou sua decepção com a estimativa de redução de 11,8% nos negócios, feita pelos organizadores.

Crédito. Segundo o ministro, não se pode medir o desempenho da agricultura brasileira no momento pelos resultados da Agrishow. Para ele, a retração do crédito foi a responsável pela queda nos negócios na feira.

É a crise. Cesário Ramalho, presidente da feira, discorda. Para ele, a feira sinaliza que existe uma crise no país e mostra que o governo federal tem que dar mais atenção à agricultura.

Agora vai. cerca de 50 empresas já acordaram com a Prefeitura de Ribeirão a prorrogação do prazo para instalar seus prédios no Distrito Empresarial. O novo prazo vence em 31 de dezembro deste ano.

Mais crise. As empresas alegam que a crise mundial atrapalhou os investimentos nas obras. Apenas duas empresas estão funcionando no local. Quem não cumprir o novo prazo perde direito ao terreno.

Casas. A prefeita Dárcy Vera sancionou projeto aprovado pela Câmara que permite a construção de conjunto habitacional para metalúrgicos no bairro Adelino Simioni.

Que lei? O projeto de autoria do presidente da casa, Cícero Gomes da Silva (PMDB), causou muita discussão na Câmara porque altera o Plano Diretor do município, o que só poderia ocorrer, por lei, em 2010.

Avião. Os ex-prefeitos de Ribeirão Welson Gasparini (PSDB) e Gilberto Maggioni (sem partido) já iniciaram a campanha para 2010, quando devem ser candidatos a deputado estadual.

Novela. O tema escolhido pelos ex-prefeitos para voltar à cena política: a eterna briga pela internacionalização do aeroporto Leite Lopes, de Ribeirão. Essa novela começou em 1993.

Alta. Quem deve voltar ao trabalho hoje é o prefeito de Restinga, Clarindo Ferracioli (PSC). Belão, como é conhecido, se submeteu a uma cirurgia no início de abril para estancar uma hemorragia no pâncreas.

Luto. Boa Esperança do Sul, na região de Araraquara, está de luto. Foi encontrado no sábado o corpo de Giácomo Mancini, 80, pai do prefeito, Jaime Benassi (PMDB). Ele desapareceu no feriado de 1º de Maio quando pescava no rio Jacaré-Pepira.

Com ROBERTO MADUREIRA


Texto Anterior: Segunda divisão: Olé Brasil vence 1ª partida em sua era profissional
Próximo Texto: Polícia apura causas da morte de dois operários em elevador
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.