Ribeirão Preto, Quarta-feira, 04 de Maio de 2011

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Sistema de senhas confunde pacientes em unidade de saúde

Usuários da UBDS do Quintino Facci afirmam que falta clareza

DE RIBEIRÃO PRETO

O novo sistema de atendimento por senhas da UBDS (Unidade Básica Distrital de Saúde) do Quintino Facci, em Ribeirão Preto, tem confundido pacientes.
Usuários da unidade ouvidos pela Folha ontem disseram que falta informação sobre a necessidade de retirada da senha antes de fazer a ficha na recepção.
Um papel foi colado junto ao aparelho para avisar que as senhas não devem ser retiradas para consultas e exames agendados -a maioria ignora o aviso.
"A senha é mais um enfeite, não acelerou o atendimento", afirmou a profissional de marketing Michelle Paulino, 24.
Para a atendente Lucilene Caires, 29, a superlotação será um desafio para o novo sistema. "Cheguei aqui às 10h. A senha rodava, rodava e ninguém saía do lugar. Só fui atendida perto das 15h."
De acordo com pacientes, a espera por uma consulta no posto chegou perto de seis horas ontem.
A Secretaria da Saúde informou que havia dois médicos no período da manhã, embora o ideal fossem quatro, e que a fila de espera chegou a três horas.
O secretário da Saúde, Stenio Miranda, afirmou que considera natural a rejeição inicial, mas disse acreditar que o novo sistema deve melhorar o fluxo de pacientes. Outras unidades distritais de saúde receberão em breve o sistema de senhas.


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