Ribeirão Preto, Domingo, 04 de Junho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vasco "rouba" 15 atletas do interior

DAS REGIONAIS

Pelo menos 15 atletas de ponta do interior foram contratados desde o ano passado pelo Vasco da Gama, que está investindo pesado no fortalecimento dos esportes olímpicos.
Na região de Ribeirão, nove esportistas se transferiram para o Vasco nos últimos 12 meses. O Vale perdeu mais três, sendo um para o Flamengo (o judoca Fúlvio Myiata) e Campinas quatro.
Do atletismo ao jiu-jitsu, passando pela natação e basquete, os atletas deixaram São Paulo em busca de melhores contratos e oportunidades profissionais.
As mais recentes transações para o Rio na região de Ribeirão foram as saídas da triatleta Carla Moreno, de São Carlos, e do lutador de jiu-jitsu Róbson Moura, de Ribeirão, que assinaram contrato por um ano.
Antes, o nadador Gustavo Borges -de Ituverava- já havia deixado o Pinheiros para se integrar ao novo clube, assim como o técnico da seleção brasileira, Hélio Rubens, e cinco jogadores do Marathon/Franca -Helinho, Demétrius, Sandro Varejão, José Vargas e Rogério Klafke. No Rio, Hélio coordena também os esportes olímpicos do Vasco. Até agora, a mudança do treinador foi a maior transação esportiva do ano na região. Hélio foi jogador e treinador do Franca por mais de 40 anos.
A equipe de natação da Associação Esportiva São José perdeu Fabíola Molina, medalhista pan-americana no ano passado. Fabiola já treinava nos Estados Unidos e passou a competir defendendo o clube carioca em 99.
O nadador Jorge Augusto Azevedo, 16, que competia pelo Itaguará Clube, de Guaratinguetá, também foi contratado no começo do ano. O atleta continua treinando em Guará, onde o clube carioca mantém um de seus 20 pólos de natação, espalhados pelo país. Jorge e seu treinador recebem uma bolsa do Vasco.
Em Campinas, as perdas se concentraram na natação. O Vasco contratou as promessas do clube Golfinho Azul Caio Moretzfthon, Gustavo Roberto Giroto, Samir Barel e Luciana Takata Gomes. (MARCELO TOLEDO, LUCIANO CALAFIORI E FELIPE CONRADO)


Texto Anterior: Teto salarial cai no futebol
Próximo Texto: Franca vive sob ameaça
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.