Ribeirão Preto, Sábado, 04 de Julho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Acusado de tráfico tenta fugir da polícia em carro blindado e é preso

Perseguição aconteceu em São Carlos; ele só parou porque atiraram nos pneus

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA RIBEIRÃO

Um acusado de tráfico de drogas tentou fugir da polícia usando um Golf blindado, na manhã de ontem, em São Carlos. Vários disparos foram feitos contra o carro e Marco Taipero Neto, 38, só parou depois que os policiais atiraram nos pneus. O homem e mais um suspeito, que está foragido, eram perseguidos desde a noite de anteontem.
A Polícia Civil apreendeu 1,5 kg de pasta de cocaína pura, dinamite e uma pistola 9 mm, além de munição.
Taipero Neto estava sendo monitorado havia um mês. A polícia suspeita que ele movimentava 18 kg de drogas por semana. O acusado foi abordado no Planalto Paraíso por policiais da DIG (Delegacia de Investigações Gerais), anteontem à noite. Ele fugiu e teve início a perseguição.
Houve troca de tiros com a polícia, mas os dois suspeitos conseguiram fugir por dentro de uma mata do bairro.
Trinta policiais cercaram a mata durante toda a noite, mas não acharam os dois. Pela manhã, a polícia localizou a pasta de cocaína no local.
Pouco tempo depois, localizaram o carro de Taipero Neto no Jardim Paulista, próximo à casa do acusado. Mesmo com o cerco da polícia, ele dirigiu o carro na direção das viaturas. "Tivemos de atirar no carro e percebemos que era blindado, então atiramos nos pneus" disse a delegada Denise Gobbi Szakal, da DIG. A polícia fez busca na casa e em um salão abandonado na rua e localizou uma pistola 9 mm.


Texto Anterior: 27 idosos se queixam de fraude no consignado
Próximo Texto: Estelionato: Idoso suspeita de golpe e faz PM prender 4
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.