Ribeirão Preto, Quarta-feira, 04 de Agosto de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Painel Regional

ELIANE SILVA - painelregional@uol.com.br

Assédio moral

Novas denúncias de assédio moral nos últimos 11 meses levaram o Ministério Público do Trabalho e a Prefeitura de Franca a fazer um acordo para coibir a prática na Defesa Civil, no Corpo de Bombeiros e na Junta Médica da administração municipal. Baseado em denúncias do sindicato dos servidores, a Procuradoria já havia recomendado à prefeitura, em agosto de 2009, que resolvesse os problemas de relacionamento entre funcionários. Novas reclamações, porém, fizeram o procurador Henrique Lima Correia propor o TAC. Se o acordo for descumprido, a prefeitura levará multa de R$ 10 mil para cada caso.

Sem comício. A candidata do PV à Presidência, Marina Silva, desmarcou a visita que faria a Ribeirão na próxima sexta-feira, sem marcar nova data. Ela faria um comício, o primeiro desta campanha na cidade.

Debate. Marina alegou que não sabe a que horas estará liberada do primeiro debate dos presidenciáveis, que ocorre na quinta, na Band, a partir das 22h.

Despejo... Por não comprovar o uso do espaço e por descumprir convênios firmados com a Secretaria da Cultura de Ribeirão, a escola de samba Camisa Preto e Branco terá que devolver, nos próximos dias, o prédio que usava no José Sampaio.

...do samba. Adriana Silva, secretária da Cultura, diz que há dois anos a prefeitura e a escola discutem o convênio. Cleusa Brito, representante da escola, disse apenas que ainda não recebeu o comunicado oficial.

Caçamba. O promotor Carlos Cezar Barbosa pretende fazer um levantamento de quantos caçambeiros atuam em Ribeirão. Ele quer que as empresas apresentem uma planilha de custos do serviço que prestam.

Custo. A ideia é evitar novo aumento do aluguel da caçamba que, na visão do promotor, "parece injustificável". Anteontem, a Aterp, que representa os caçambeiros, disse que pode haver outro aumento devido à exigência de só depositar entulho nas áreas legalizadas.

Agenda. O prefeito em exercício de Ribeirão, Marinho Sampaio (PMDB), esteve na Câmara ontem para "uma visita de cortesia".

Denúncia. A Câmara de Araraquara aprovou ontem a colocação de "caixas de denúncia" em seu prédio. A iniciativa, da vereadora Juliana Damus (PP), visa incentivar a denúncia de crimes de forma anônima.

Com JEAN DE SOUZA, LEANDRO MARTINS E LUIZA PELLICANI



Texto Anterior: Foco: Funerária de Franca entrega o corpo errado em velório
Próximo Texto: Futebol: Comercial e Sertãozinho jogam pela liderança na Copa Paulista
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.