Ribeirão Preto, Sexta-feira, 04 de Dezembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

saiba mais

Novo estudo ajudou cidade a obter prêmio

DA FOLHA RIBEIRÃO

Apesar de contraditório, o estudo que apontou a existência de 26 m2 de área verde por habitante em Ribeirão Preto fez parte dos dados entregues pela prefeitura ao Estado no programa Município Verde Azul, cujo resultado foi divulgado na segunda-feira, dia 30.
Reprovado no ano passado com a nota 48, Ribeirão pulou para a nota 86,75 e garantiu o selo verde.
De acordo com a servidora Maria Suzana de Oliveira Campos Gonçalves, interlocutora do Município Verde Azul em Ribeirão Preto, o censo mostrou que a cidade tem uma área de cobertura verde em 6,5% de seu território urbano. O total sobe para 7,5% quando são incluídas as zonas de expansão urbana e rural.
Gonçalves disse que, apesar de o estudo ter incluído a arborização, esse não foi o principal critério que colaborou para a nota obtida por Ribeirão no programa.
Ela afirmou que a Secretaria de Estado do Meio Ambiente priorizou questões ligadas a saneamento básico, desperdício de água e educação ambiental. "Foram áreas onde o município teve mais ações", disse.
Na última segunda, após a divulgação da nota, Marcelo Pedroso Goulart, promotor do Meio Ambiente de Ribeirão, disse à Folha que a cidade não merecia o prêmio. "Não daria selo verde a Ribeirão. Ainda há queimadas urbana e rural, problemas com mata ciliar e entulho."


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Médico Bullamah deve ir a júri popular na próxima terça-feira
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.