Ribeirão Preto, Sexta-feira, 04 de Dezembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

memória

Estudante morreu há sete anos

DA FOLHA RIBEIRÃO

A estudante de veterinária Helen de Moura Buratti, 18, morreu em 5 de julho de 2002 após passar por uma lipoescultura na clínica de Vanderson Bullamah.
Ela teve insuficiência renal, causada por anemia profunda -possivelmente por perda de sangue no procedimento-, apontou laudo do Centro de Medicina Legal.
Três dias depois, a Vigilância Sanitária interditou a clínica de Bullamah e apreendeu equipamentos usados na cirurgia. A vigilância informou à época ter achado remédios vencidos no local.
À Folha, em entrevista exclusiva 19 dias após a morte de Helen, Bullamah disse que "nunca mais" faria cirurgias, negou culpa na morte e disse que a lipoescultura não precisa de especialista.
A morte de Helen foi a terceira envolvendo Bullamah. Em fevereiro de 1996, Vera Carnaval, 48, morreu após uma lipoaspiração. Sete meses depois, a auxiliar de serviços gerais Maria Inês Guerino, 39, morreu na UTI do Hospital São Francisco.
(MARCELO TOLEDO)


Texto Anterior: Médico Bullamah deve ir a júri popular na próxima terça-feira
Próximo Texto: Raio mata casal em fazenda de Monte Alto
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.