Ribeirão Preto, Sábado, 04 de Dezembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Faculdade corre o risco de perder curso de direito, diz MEC

Fadisc, de São Carlos, pode não ter novas turmas; vagas podem diminuir na Unifran

DE RIBEIRÃO PRETO

O curso de direito da Fadisc (Faculdades Integradas de São Carlos) corre o risco de ser fechado pelo MEC e não ter novas turmas já em 2011. A instituição está em uma lista de faculdades que não cumpriram exigências que foram feitas pelo ministério.
Na região, outro curso de direito em risco é o da Unifran (Universidade de Franca), onde o número de vagas pode ser reduzido.
A relação foi publicada anteontem no "Diário Oficial da União". Cabe defesa.
No total, são 16 faculdades do país em análise, sendo que três podem ter o curso fechado e 13 poderão diminuir a oferta de vagas.
Segundo a diretora da Fadisc, Lara Ferraz, a faculdade vai entrar com recurso quando for notificada.
Já o coordenador de direito da Unifran, Esdras Lovo, disse, por e-mail, que foi feito o aperfeiçoamento do curso em parceria com o MEC e que, por isso, a instituição deve recorrer.
Segundo o MEC, foram instaurados processos administrativos porque as faculdades não cumpriram o termo de saneamento feito após vistoria. A partir da notificação, há um prazo de 15 dias para as universidade apresentarem sua defesa.
A supervisão teve início em 2007, após a nota do Enade de 2006. Foram selecionadas as faculdades que tiveram nota abaixo de três, considerada insatisfatória -a pontuação vai até cinco.
A etapa seguinte foi a visita nas instituições. A medida, segundo o MEC, não afeta os alunos que já estão fazendo o curso. (LS)


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Jaboticabal: Adolescente de 17 anos é morta com facadas pelo ex-namorado
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.