Ribeirão Preto, Sábado, 05 de Fevereiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

INFÂNCIA
Ribeirão terá 4 locais menores
Estado anuncia divisão da Febem


da Folha Ribeirão

O secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Edsom Ortega Marques, anunciou ontem que a unidade da Febem (Fundação Estadual do Bem-Estar do Menor) de Ribeirão Preto será dividida em quatro unidades menores. Cada uma terá capacidade para 40 internos.
A reforma deve estar concluída em cinco meses. O projeto ainda está sendo elaborado e deve entrar em processo de licitação ainda este mês. O valor total da obra não foi revelado.
Segundo Ortega, a obra está incluída na verba de R$ 38 milhões liberada pelo governador Mário Covas (PSDB) para a reforma das unidades em todo o Estado.
Na área atualmente ocupada pela Febem de Ribeirão serão construídas três unidades autônomas para internamento dos infratores e mais um centro de acolhimento de menores que esperam julgamento.
A direção e o atendimento das unidades serão unificados. "As reformas vão permitir que se acabe com as rebeliões na unidade", disse Ortega.


Texto Anterior: Questão agrária: MST agenda reunião com a direção do Incra
Próximo Texto: Violência: Reconstituição é prejudicada por protesto de moradores
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.