Ribeirão Preto, Domingo, 05 de Março de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pontal atrai com um baile popular

do enviado especial

Com os temas 500 Anos do Descobrimento e Carnaval 2000, a Prefeitura de Pontal está atraindo foliões de cidades da região, principalmente de Sertãozinho.
Mesmo não contando com a tradição das "repúblicas", o evento organizado pela Secretaria Municipal de Lazer e Cultura -um baile no ginásio municipal- está atraindo os dissidentes das cidades vizinhas.
"Em Sertãozinho, a coisa está muito parada. Neste ano, estou indo para Pontal, que está tendo movimentação desde quinta-feira", diz Gilmar de Souza, que mora em Sertãozinho.
O secretário de Lazer e Cultura de Pontal, Francisco Ronaldo Belezine, 35, afirma que a estrutura vem sendo aperfeiçoada nos últimos quatro anos.
Entre as medidas adotadas pela administração municipal está a reformulação da praça de alimentação, que fica na área externa do ginásio de esportes.
"Procuramos padronizar as barracas para melhorar a imagem da festa, que acontece todos os anos", diz Belezine.
Para garantir a animação dos foliões, a prefeitura preparou uma equipe de som externo e contratou a banda que tocará durante as quatro noites.
"O som eletrônico é para garantir a animação do pessoal do lado de fora do ginásio, até porque os bailes terão início somente às 23h", diz o secretário.
A folia das crianças também está garantida neste ano. Além dos bailes noturnos, a prefeitura realizará hoje e amanhã duas matinês no ginásio de esportes.
De acordo com o secretário de Lazer e Cultura, a expectativa é que o evento reúna aproximadamente 30 mil pessoas durante os quatro dias de Carnaval.
"A capacidade do ginásio é para aproximadamente 4.000 pessoas, mas acreditamos que a festa reúna cerca de 6.000 por noite."
Ele diz que a intenção é concentrar todas as atividades, que terão entrada gratuita, em torno do ginásio de esportes.




Texto Anterior: "República" gera polêmica com padre
Próximo Texto: Festejos importam foliões de outros municípios da região
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.