Ribeirão Preto, Domingo, 05 de Março de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL
Times buscam goleadores para a 2ª fase

LUCIANO CALAFIORI
da Folha Campinas

Após dez rodadas da primeira fase do Campeonato Paulista e a três dias da inclusão de Santos, São Paulo, Corinthians e Palmeiras na disputa, os clubes da região ainda procuram goleadores para definir partidas e interromper a instabilidade das equipes.
Até o Guarani, vice-líder da primeira fase e com apenas uma derrota em dez jogos, procura seu ""matador", aquele jogador que não perde chances de marcar na área adversária.
""O time precisa de um "matador", porque no meio-campo até conseguimos um novo reforço que é o croata Igor Jovievic", disse o técnico do Guarani, Ricardo Gomes.
O clube campineiro flertou na semana passada com o atacante Sorato, ex-Vasco e Palmeiras e atual atleta do América, do Rio. ""Ele me agrada muito", disse Gomes sobre o atacante.
Até o nome do atacante Túlio, do São Caetano, é cotado no Guarani. O seu time marcou um jogo-treino ontem em Campinas pela manhã.
O União São João de Araras fechou negócio e definiu a contratação do atacante Douglas, do Honda, do Japão.
O time viveu momentos de instabilidade nas primeiras rodadas. Chegou a perder por 3 a 0 em casa para o vice-líder.
O União Barbarense também viveu de instabilidades no início do Paulista e agora corre para não ter riscos na segunda etapa. O atacante Tequila, ex-São Caetano, é a nova esperança de gols.
Para o presidente do Barbarense, Roberto Mantovani, perder jogos em casa pode significar o descenso à segunda divisão no final da fase classificatória.

Zero
A Internacional de Limeira é um caso à parte no Campeonato Paulista. O time está praticamente começando do zero pela quarta vez desde janeiro.
Basílio, ex-jogador do Corinthians, assumiu o cargo de treinador na sexta-feira. Ele é o quarto a ser contratado neste ano.
O elenco também passa por uma reformulação. Jogadores de meio-de-campo e ataque estão sendo contratados.
""Temos que contratar para fazer um melhor campeonato nesta segunda fase e não sofrer com ameaça de rebaixamento de novo", disse o diretor de futebol da Inter, João Ferraz.
A exceção é a Ponte Preta. O time de Campinas aposta nos jogadores formados no clube e não deve fazer contratações.
Das 12 equipes inscritas na fase inicial, o América fez a pior campanha e foi rebaixado, sendo substituído pelo Botafogo, que subiu da Série A-2.




Texto Anterior: Endereços e horários
Próximo Texto: Ponte quer passe de Narcízio
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.