Ribeirão Preto, Quinta-feira, 05 de Março de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dois radares flagram 1.200 em Franca

Dados são da PM, que opera os novos aparelhos há uma semana; secretário diz que número é exagerado

DA FOLHA RIBEIRÃO

Na primeira semana de funcionamento, os dois radares móveis de Franca já detectaram 1.200 infrações de trânsito por excesso de velocidade, de acordo com a Polícia Militar, que opera os dois aparelhos móveis na cidade.
Até anteontem, os radares funcionaram apenas em três avenidas: Presidente Vargas, Moacir Vieira Coelho e Paulo 6º. Ontem, as avenidas Doutor Hélio Palermo e Doutor Ismael Alonso y Alonso também passaram a ser fiscalizadas.
A ideia da prefeitura, que comprou os radares e passou a responsabilidade de operá-los à PM, é fiscalizar os 18 pontos mais críticos de Franca.
A velocidade máxima permitida em todas as vias fiscalizadas é de 60 km/h.
Segundo a PM, nem todas as infrações flagradas se tornarão multas, já que em algumas fotografias não é possível identificar corretamente a placa do veículo que ultrapassou a velocidade máxima permitida.
O secretário de Trânsito de Franca, Sérgio Buranelli, disse achar que o número divulgado pela Polícia Militar não é real. "É muita coisa. Mais de mil, não pode ser. Eu ainda não recebi uma só infração feita pela PM", afirmou o secretário.
De acordo com Buranelli, o que o leva a acreditar que o número de infrações divulgado é elevado é que, depois das instalações dos radares, os motoristas passaram a dirigir mais devagar. "Eu vou até procurar saber disso amanhã."
O gari Jucelis Dalton da Silva, 37, disse achar que os radares são uma boa alternativa para evitar acidentes. "Na Presidente Vargas, por exemplo, eu mesmo, antes de ter radar, passava lá sempre a 80 km/h. Agora só passo a 60 km/h."
Já o vendedor Éder Augusto Soares, 35, não gostou da novidade. "Radar não adianta nada. O ideal é conscientizar o motorista, fazer lombadas em locais estratégicos. Não é certo multar porque passou um pouquinho acima da velocidade", afirmou Soares.


Texto Anterior: Diretoria reage e quer "repartir" dívida de IR
Próximo Texto: Dárcy "invade" reunião da Abimaq em SP
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.