Ribeirão Preto, Sábado, 05 de Março de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Troca nas campeãs gera polêmica

DE RIBEIRÃO PRETO

A antecipação do desfile das campeãs, historicamente realizado na terça, gerou polêmica no Carnaval deste ano em Batatais.
Duas das cinco agremiações que estarão no sambódromo questionaram a mudança para segunda, proposta pela Uesb. Com isso, a apuração do Carnaval mudou da tarde para a manhã de segunda, horas depois do término dos desfiles.
"Para a escola é ruim, porque temos que colocar na avenida 90% da escola [no desfile das campeãs, por exigência contratual]", afirmou Marta Freitas Oliveira, presidente da Unidos do Morro.
Já Ney José Barbosa, presidente da Unidos da Liberdade, defende a alteração, mas com a antecipação do primeiro dia para a sexta-feira.
"A questão é ter tempo para o pessoal comemorar. Se os desfiles forem na sexta-feira e no sábado, com apuração no domingo, a segunda sim poderia ser reservada às campeãs", afirmou.
Gino Ivair Bellon, presidente da Uesb, disse ontem que a mudança foi feita porque terça é feriado.
"Quando dava 0h nos anos anteriores, o pessoal ia embora, porque muitos trabalham na quarta-feira. Mudamos para o pessoal poder curtir", afirmou.
Das cinco escolas de samba locais, as três mais bem colocadas participarão do desfile na segunda.
Os ingressos para o desfile de Batatais -única localidade da região que tem cobrança- estão sendo vendidos a R$ 7 (para hoje e amanhã) e R$ 5 (na segunda-feira). Informações: 0/xx/16/3662-8524.


Texto Anterior: Carnaval 2011: Batatais abre desfile para não estagnar
Próximo Texto: "Glamour" de 2010 não se reflete em avanço em Ribeirão
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.