Ribeirão Preto, Terça-feira, 05 de Maio de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Estado faz reunião de alerta sobre estratégia de controle

DA FOLHA RIBEIRÃO

A Diretoria Regional da Vigilância Epidemiológica, vinculada à Secretaria de Estado da Saúde, reuniu ontem representantes dos 26 municípios que compõem o DRS (Departamento Regional de Saúde) de Ribeirão Preto para alertá-los sobre as estratégias de controle da gripe A (H1N1).
De acordo com a diretora do grupo de Vigilância Epidemiológica da secretaria, Josely Mendonça Pereira Pintyá, um plano de contenção que foi elaborado em 2006, durante o surto de gripe aviária que atingiu o mundo, foi repassado aos municípios da região.
As prefeituras foram orientadas a -caso tenham paciente com sintomas da doença- encaminhar à rede de regulação para que sejam internados no HC (Hospital das Clínicas) de Ribeirão Preto, única unidade hospitalar da região credenciada para tratar a doença.
Um paciente com suspeita da doença é aquele que apresenta febre alta (38ºC), necessariamente associada à tosse, e que tenha estado recentemente em países com casos da doença.
Ribeirão foi convidada pelo Estado para expor às outras prefeituras como lidou com a prevenção à doença durante a Agrishow, feira de agronegócios que terminou sábado.


Texto Anterior: Dengue: 60 agentes da Sucen reforçam trabalho em Ribeirão Preto
Próximo Texto: Acidente: Polícia interroga empresas por queda de elevador
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.