Ribeirão Preto, Quinta-feira, 05 de Maio de 2011

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

BARRETOS

Paralisação reduz o número de cirurgias na Santa Casa

DE RIBEIRÃO PRETO - A paralisação dos médicos fez com que média de cirurgias da Santa Casa de Barretos em março ficasse abaixo da média.
Foram feitos 300 procedimentos de emergência no período de 30 dias -cem a menos que a média de 400 registradas em janeiro e fevereiro.
Os cirurgiões suspenderam procedimentos não emergenciais agendados por pelo menos três semanas, entre fevereiro e março, para protestar contra atrasos nos salários.
Segundo o provedor da Santa Casa, Luis Carlos Diniz Buch, as dívidas foram renegociadas. "Combinamos que os pagamentos serão feitos daqui para a frente e que vamos negociar o caso de cada um."
Ele diz que alguns salários estavam atrasados desde o início do ano -mas não informa o total da dívida- e que um remanejamento será feito para levantar verba da dívida com os médicos. Um aumento de R$ 2 milhões no repasse anual do governo federal também deve ser pleiteado.


Texto Anterior: Zona norte da cidade lidera ranking de casos
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.