Ribeirão Preto, Sábado, 05 de Junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Na estreia, 7 se acidentam na Stock Car em Ribeirão

Para os pilotos, interrupções na prova devem ser a regra no circuito de rua

Líder do campeonato, Átila Abreu disse que, para andar rápido, os pilotos terão que tomar "sustos" com o muro


JEAN DE SOUZA
DE RIBEIRÃO PRETO

No primeiro dia de treinos, o novo circuito de rua da Stock Car em Ribeirão fez as primeiras vítimas, com seis acidentes envolvendo sete carros, entre eles o de um dos anfitriões do evento, o ribeirão-pretano Pedro Gomes.
Ele bateu no muro na primeira sessão do treino, após perder o controle do carro ao passar sobre uma zebra.
No mesmo local terminou o treino do paranaense Davi Muffato. Parte da contenção deslocada no acidente de Gomes foi o responsável pelo choque, segundo o piloto.
A mesma sessão ainda foi interrompida com bandeira vermelha por causa de acidentes com Constantino Júnior, Alceu Feldman e Thiago Camilo. Dos cinco, apenas Camilo conseguiu recuperar o carro para participar da segunda sessão de treinos.
Na segunda vez que entraram na pista, Tiago Marques e Willian Starostik bateram um no outro e a sessão acabar com bandeira vermelha.
Interrupções devem ser regra na etapa de Ribeirão, que promete ser a com maior número de acidentes da categoria, segundo os pilotos.
"Quem sobreviver [à corrida] com certeza vai estar entre os dez primeiros", disse o piloto Christian Fittipaldi.
O líder do campeonato, Átila Abreu, disse que, para andar rápido no circuito, os pilotos terão que "tomar alguns sustos com o muro".
A probalidade de batidas em provas de rua, onde não há áreas de escape, é maior do que em autódromos, segundo os pilotos. A pista de Ribeirão potencializa esse risco por ser mais estreita do que a outra prova urbana do circuito, disputada em Salvador (BA), segundo o piloto Antônio Jorge Neto.


Texto Anterior: Polícia: Mulher grávida de quatro meses é morta por ex-marido em Olímpia
Próximo Texto: Cacá Bueno é o piloto mais rápido no primeiro dia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.