Ribeirão Preto, Quarta-feira, 05 de Agosto de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Araraquara investiga outra morte suspeita

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA RIBEIRÃO

Araraquara registrou uma morte ontem que será investigada como suspeita de gripe suína. Uma mulher, de 47 anos, morreu dois dias após ter retornado de uma viagem ao Nordeste. Segundo a Vigilância Epidemiológica da cidade, foi feito exame de necropsia para investigar, fora a gripe, suspeita de dengue e febre amarela.
Em nota, o Hospital São Paulo, local em que a paciente recebeu o atendimento, descartou gripe suína, alegando que a paciente não apresentava os sintomas da nova doença.
A gerente da Vigilância Epidemiológica da cidade, Fabiana Araújo, disse que o local onde a vítima mora será visitado para identificar possíveis focos de mosquito transmissor de dengue e febre amarela.
"Estamos fazendo o bloqueio e também acompanharemos as pessoas que viajaram com ela. A evolução do quadro dela foi muito rápido. Ela chegou de viagem no domingo, no dia seguinte foi hospitalizada e ontem veio a óbito", disse.
O Sesa (Serviço Especial de Saúde de Araraquara) informou que a mulher deu entrada com tontura e mal-estar, mas não apresentava febre. Segundo o órgão, o quadro clínico da mulher não tinha característica de vírus Influenza A.
A cidade tem quatro casos suspeitos da gripe, sendo que duas pessoas, uma criança de 9 meses e uma mulher de 60 anos, estão internadas. Não há previsão de quando ficam prontos os exames.
Em Ribeirão Preto, 12 novos casos suspeitos foram notificados ontem pela Secretaria da Saúde. No total, 26 pessoas estão sendo investigadas com suspeita de terem contraído a gripe suína. Dois casos foram descartados ontem.
A cidade mantém 35 casos confirmados da doença -18 deles constatados individualmente e 17 em uma instituição em que foi confirmado um surto da nova gripe. A Vigilância investiga ainda uma suspeita de surto em uma empresa.
Na região, foram registradas duas mortes: uma mulher de 32 anos de São Carlos e uma grávida de 38 anos de Ibitinga.


Texto Anterior: Foco: Dentistas adiam consultas de pacientes com sintomas de gripe para evitar vírus
Próximo Texto: Lei antifumo faz bar criar carimbo invisível
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.