Ribeirão Preto, Quarta-feira, 05 de Agosto de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SONEGAÇÃO

Procuradoria denuncia 18 por venda de recibos falsos para IR

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA RIBEIRÃO

O Ministério Público Federal de Jales denunciou à Justiça 18 profissionais liberais por venda de recibos falsos de prestação de serviços para sonegação do IR (Imposto de Renda). Um dos acusados é de Barretos. Segundo o procurador Thiago Lacerda Nobre, o prejuízo para a União pode chegar a R$ 1 milhão. Todos os suspeitos estão em liberdade.
A suposta sonegação envolve fisioterapeutas (profissão do acusado de Barretos, que não teve o nome revelado), psicólogos, fonoaudiólogos e dentistas acusados de emitir recibos falsos para pessoas que queriam conseguir restituição do IR -a legislação preconiza que parte dos gastos com saúde pode ser devolvida.
Há acusados na região de Jales e até em outros Estados, como Mato Grosso do Sul e Amazonas. Os compradores dos recibos, são da região de Jales. O crime foi descoberto após a Receita Federal cruzar os dados dos profissionais com os dos supostos clientes. Os acusados podem ser condenados a até cinco anos de prisão.


Texto Anterior: Bebedouro: Cercada pela PM, Câmara aprova fim de cessão a rádio
Próximo Texto: Barretos: Casal morre após batida com caminhão de cana
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.