Ribeirão Preto, Quinta-feira, 05 de Agosto de 2010

Texto Anterior | Índice

ITÁPOLIS

Câmara rejeita abrir uma comissão para investigar prefeito

DE RIBEIRÃO PRETO - Em sessão tumultuada, a Câmara de Itápolis derrubou anteontem pedido de abertura de CP (Comissão Processante) contra o prefeito Júlio César Mazzo (PRP). A prefeitura é suspeita de irregularidades na contratação de shows e em licitações de dois eventos realizados em 2009.
Foram seis votos contrários e dois a favor da comissão. A investigação foi pedida por moradores depois de ação civil do Ministério Público Estadual, que apontou irregularidades na Faita (Feira Agropecuária e Industrial de Itápolis).
Relatório da CGU (Controladoria Geral da União) também apontou problemas na prestação de contas do Juninão, festa realizada em julho de 2009 com recursos da União.
Em abril, a Câmara abriu CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para apurar valores pagos para promover o evento, realizado pela primeira vez em 2009 e que recebeu R$ 200 mil do Ministério do Turismo.
O relatório da CPI, apresentado em julho aos vereadores, apontou superfaturamento na contratação de iluminação e de som e nos pagamentos às bandas que se apresentaram.
O prefeito nega falhas nas contas do Juninão e da Faita e disse que encaminhou relatórios para CGU e Promotoria.


Texto Anterior: Polícia: Crimes ocorridos na região deixam 2 pessoas mortas e outras 2 feridas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.