Ribeirão Preto, Quarta-feira, 05 de Novembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

foco

Vendas de Natal devem ser até 7% maiores que as de 2007, diz ACI de Ribeirão

DA FOLHA RIBEIRÃO

Apesar da crise econômica internacional, que elevou o preço do dólar e deixou produtos importados mais caros, o comércio de Ribeirão Preto está otimista com a chegada do Natal. A expectativa, segundo a ACI (Associação Comercial e Industrial) de Ribeirão Preto, é que as vendas superem de 5% a 7% as do Natal passado.
"Essa crise que começou mais como boataria está se transformando em real, mas a expectativa continua sendo de crescimento em relação às vendas do ano passado", disse o economista Antônio Vicente Golfeto, diretor do Instituto de Economia da ACI-RP.
Segundo o presidente do Sincovarp (Sindicato do Comércio Varejista de Ribeirão Preto), Pedro Abrahão Alem Neto, essa é a época em que as lojas de artigos para decoração natalina e de preço único começam a lucrar. "Em novembro, é quando o lojista começa olhar os produtos para enfeitar a sua empresa. Mesmo com esse quadro econômico, não deve haver alteração", disse Neto.
A empresária Sueli Dias Luiz Roberto, 54, trabalha há 12 anos vendendo artigos de decoração natalina em Ribeirão. Este ano, montou duas lojas, uma no Santa Úrsula Shopping e outra na avenida Presidente Vargas. Segundo ela, a crise não afetou em nada seu negócio.
"Importamos tudo em março, para começarmos a vender no final de outubro, novembro e dezembro, que é quando as pessoas começam a procurar enfeites para as casas e para as lojas. Por isso, não pegamos o dólar alto", disse.
Nos três shoppings da cidade, a decoração de Natal está em fase de finalização. A primeira a ser inaugurada é a do Santa Úrsula, no centro, que será lançada amanhã com o tema "Natal do Café", referência à cultura responsável pelo desenvolvimento da região no século 19.
"A decoração de Natal em novembro estimula o consumidor. O que nós queremos criar em Ribeirão é uma cultura de inaugurar a decoração sempre no dia 6, que foi quando os três reis magos saíram atrás da estrela de Belém até Jesus", afirmou Marcos Botelho, gerente de marketing do Santa Úrsula.


Texto Anterior: Queixas contra policiais batem recorde na região
Próximo Texto: Legislativo: Câmara de Bebedouro cria, por unanimidade, "vereador virtual"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.