Ribeirão Preto, Quarta-feira, 06 de Janeiro de 2010

Texto Anterior | Índice

Painel Regional

MARCELO TOLEDO (interino) - painelregional@uol.com.br

Conta rejeitada

O prefeito de Jaboticabal, José Carlos Hori (PPS), teve pedido de recurso negado pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado) e, com isso, suas contas de 2007, penúltimo ano de seu primeiro mandato, continuam rejeitadas. A rejeição aconteceu porque sua administração aplicou 23,4% do Orçamento daquele ano na área da educação, quando o mínimo exigido pela Constituição é de 25%. As contas serão enviadas para a Câmara de Jaboticabal, onde serão novamente avaliadas pelos vereadores. Na Casa, o prefeito tem maioria para aprová-las novamente. Se aprovadas, serão enviadas mais uma vez para o tribunal. O prefeito não foi encontrado para comentar o assunto.

Cargos. Hori criou dois novos cargos na prefeitura, que custarão R$ 130 mil ao ano para os cofres públicos. Os cargos de secretário da Indústria, Comércio e Turismo e chefe de gabinete foram criados em dezembro e seus titulares serão anunciados no próximo dia 19.

Copa... A prefeita de Ribeirão, Dárcy Vera (DEM), quer correr contra o tempo para apresentar os documentos necessários para a cidade ser uma das subsedes da Copa de 2014. Termina na sexta o prazo estabelecido pelo Estado.

...2014. Em seu blog, a prefeita disse que fez uma "força-tarefa" com nove secretários para levantar todas as informações, que incluem volume de chuvas dos últimos cinco anos, pontos turísticos, rede hoteleira e um DVD sobre a cidade. Os documentos das cidades interessadas serão encaminhados a um comitê da Fifa para análise.

Energia. São Carlos não sabe se conseguirá inaugurar ainda neste ano a Cidade da Energia, como foi inicialmente previsto pela prefeitura. A primeira fase da obra, a duplicação da Guilherme Scatena, vicinal de acesso ao local, não foi iniciada nem tem previsão de começar.

Eleição. Outro complicador é o ano eleitoral. Em junho, encerra o período de transferência de recursos da União e do Estado. De acordo com a assessoria do prefeito Oswaldo Barba (PT), a preocupação não é com datas, mas em executar o projeto.

Saneamento. O Daae de Araraquara vai autorizar o adiamento da drenagem do lodo na Estação de Tratamento de Esgoto. A empresa contratada terá mais 90 dias para fazer a limpeza. O prazo para a entrega terminava em 28 de fevereiro, mas foi estendido para 30 de maio, por causa das chuvas.

Com JEAN DE SOUZA, ADEMIR TERRADAS e JULIANA COISSI


Texto Anterior: Paulista de basquete: Franca joga a 1ª semifinal contra o paulistano
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.