Ribeirão Preto, Sexta-feira, 06 de Março de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MULTAS DE TRÂNSITO

Promotor propõe TAC para manter sistema confiável

GEORGE ARAVANIS
DA FOLHA RIBEIRÃO

O promotor da Cidadania, Sebastião Sérgio da Silveira, disse ontem que vai propor um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) à Transerp (Empresa de Trânsito e Transporte Urbano de Ribeirão Preto S.A) para que o sistema de informática nunca mais permita a eliminação manual de multas de trânsito sem justificativa.
Conforme a Folha revelou ontem, o atual superintendente da Transerp, William Latuf, disse ter descoberto que o sistema permitiu, durante a gestão de Welson Gasparini (PSDB), apagar multas manualmente sem precisar informar o motivo.
O superintendente da empresa disse que o sistema já foi modificado e não permite mais baixas manuais. Porém, o promotor afirmou que o TAC é necessário para impedir que o sistema volte a ser vulnerável. "É importante ter um compromisso por escrito", afirmou Silveira. Ele está investigando se houve beneficiados das multas apagadas.
Latuf afirmou que não vê necessidade do TAC, já que a falha foi corrigida.
O superintendente e o promotor aguardam relatório da Coderp, responsável pelo processamento das autuações, que deve elencar quantas multas foram eliminadas do sistema sem justificativa entre 2005 e 2008.
O vereador Corauci Neto (DEM) afirmou que vai encaminhar um requerimento à Transerp pedindo o levantamento que está sendo feito pela Coderp.
O inquérito da Promotoria sobre as multas teve início em 2006.


Texto Anterior: Projeto prevê instalação de cerca e guarita
Próximo Texto: CPI da Pedofilia aprova quebra sigilo de oito suspeitos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.