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Empresas ainda avaliam se vale usar o Rodoanel
DA REPORTAGEM LOCAL
Grandes empresas do setor
de transportes ainda devem
aguardar um período de mais
um mês até decidir se compensa, em termos custos e produtividade, trocar a rota marginal
Pinheiros-avenida dos Bandeirantes pelo recém-inaugurado
trecho sul do Rodoanel.
Essa é a avaliação de Andre
Stern, gerente em São Paulo da
Coopercarga, que opera com
cerca de 1.500 caminhões, controla terminais de contêineres
em Itajaí, Paranaguá e Santos e
tem clientes como Nestlé, Sadia, Unilever e Seara.
A entidade já transferiu para
o trecho sul quase todo o tráfego de caminhões para o porto
de Santos, mas ainda avalia como essa mudança impactou em
seus custos.
Para a entidade, ficou cerca
de 50 km mais longa a viagem
ida e volta entre seu centro de
logística, no km 18 da rodovia
Anhanguera, e o terminal de
Santos. Além disso, a partir de
2011 haverá praças de pedágio
no trecho sul.
"Existe um ganho de produtividade [número de viagens/
dia por caminhão, com a redução do tempo], mas vamos ver
como a distância vai onerar nos
custos."
Segundo ele, se houver muito
aumento do custo, pode-se repensar a opção pelo Rodoanel.
(JEC e RG)
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