Ribeirão Preto, Domingo, 06 de Junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pilotos-empresários dividem as funções

DE RIBEIRÃO PRETO

Os pilotos Constantino Júnior e David Muffato não misturam negócios e prazer. Preferem manter os primeiros em seus escritórios e, aos finais de semana, vestir um macacão e entrar na pista ao volante de um Stock Car.
Não diga a eles, porém, que a Stock Car é só prazer.
"Eu tenho um compromisso profissional com minha equipe", afirma Constantino Júnior, presidente da Gol.
Dividir as duas funções, segundo ele, nem sempre é simples. "Os treinos de sexta quase nunca consigo pegar". Ao contrário de outros empresários que se bancam na categoria, Constantino diz não pagar para guiar o carro da Crystal Racing Team.
"Nossa companhia é de baixo custo", diz ele, brincando com o mote da Gol, conhecida pela política agressiva de preços e pelo serviço de bordo frugal em seus voos.
Muffato, diretor comercial da rede que lhe dá sobrenome e é a maior no setor de supermercados no Paraná, também é "pão duro".
Campeão da Stock Car em 2003, o piloto da Itaipava Racing Team, diz que nunca botou dinheiro do próprio bolso para competir.
A lição veio do pai, Pedro, 69, piloto mais velho competindo no país -corre de caminhão na Fórmula Truck.
Os contatos empresariais, segundo ele, ajudam na aproximação com possíveis patrocinadores, mas a competitividade como piloto é que o mantém no grid. (JS)


Texto Anterior: Prova de rua exige mais dos freios, diz engenheiro
Próximo Texto: Marcos Gomes tem 4 vitórias na categoria
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.