Ribeirão Preto, Terça-feira, 06 de Julho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ribeirão-pretano é assassinado em Portugal

Ele morava há 12 anos no distrito de Coimbra; família só soube do crime pela internet

HÉLIA ARAUJO
DE RIBEIRÃO PRETO

Um ribeirão-pretano foi morto anteontem em Portugal durante briga de vizinhos. José Octávio Bernardes Silva, 45, morava há 12 anos em Foz de Figueira, uma cidade do distrito de Coimbra.
Parentes reclamam que não foram procurados pela polícia e não sabem como trazer o corpo da vítima para ser enterrado no Brasil.
Silva morreu na manhã de domingo, depois de receber 17 facadas de um vizinho, identificado como Eduardo, 39, que era também brasileiro e seu padrinho de casamento. Eles moravam no mesmo prédio e, segundo vizinhos, se desentenderam depois que o carro da vítima amanheceu amassado.
"Eles tinham saído à noite e acabaram bebendo além da conta. Quando acordaram viram que o carro do José estava batido e então começaram a discutir. Foi tudo muito rápido. Quando vimos, ele já estava morto, caído em frente à porta da sua casa", contou uma amiga dos dois, que não quis se identificar.
Eduardo confessou o crime e foi preso em flagrante. Silva, naturalizado, era casado há três anos com uma portuguesa e tinha um filho.
Parentes dele que moram em Ribeirão contaram que ficaram sabendo do crime pela internet e reclamaram que não foram procurados pela viúva nem pela polícia.
"A irmã dele está muito abalada com tudo isso e não sabe o que fazer. Não temos dinheiro para trazer o corpo dele para o Brasil e até agora não tivemos notícia do que aconteceu", disse Elizete da Silva, que era prima dele.


Texto Anterior: Trio assalta loja e tenta fugir com 4 reféns
Próximo Texto: Quatro cidades da região vão ter cursos para formar soldados
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.