Ribeirão Preto, Terça-feira, 06 de Julho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Francal começa e anima setor calçadista

Fabricantes e executivos apostam em boa fase da economia para fechar encomendas

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA,
DE RIBEIRÃO PRETO

Em torno de mil pequenos, médios e grandes empresários calçadistas do país fazem as suas apostas na 42ª Francal (Feira Internacional da Moda em Calçados e Acessórios), que começou ontem no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo.
Animados com o bom momento da economia e com os últimos resultados nas vendas após a taxação do calçado chinês, em setembro de 2009, os fabricantes vão para a feira visando fechar negócios com lojistas e importadores que possam garantir produção até o final do ano.
Para o presidente da Francal, Abdala Jamil Abdala, alguns fatores sustentam a confiança do setor.
"Primeiro porque achamos que a economia está girando bem. Descontada a inflação, o crescimento do comércio varejista foi de 7% no primeiro semestre em relação a 2009", disse. "E, depois, os fabricantes estão sendo beneficiados pela ação antidumping do governo."
Entre as empresas, a expectativa é a mesma. "Temos notado uma curva ascendente nas vendas e a feira é um termômetro que confirma isso", afirmou Marcelo Paludetto, gerente da vendas da Democrata, de Franca.
José Carlos Brigagão, presidente do Sindifranca, sindicato da indústria, pregou cautela. Segundo ele, os números do mercado interno geram otimismo, mas há mudanças na cena política que devem ser consideradas.
"Vamos trocar de governo e não sabemos o que pode acontecer", disse Brigagão.
(PAULO GODOY)


Texto Anterior: Enchente volta a causar condenação da prefeitura no TJ
Próximo Texto: São Joaquim da Barra: Exame aponta que candidato a deputado não estava embriagado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.