Ribeirão Preto, Quarta-feira, 06 de Julho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

EDUCAÇÃO

Barão de Mauá entra na lista de aprovação zero no exame da OAB

DE RIBEIRÃO PRETO - O Centro Universitário Barão de Mauá, de Ribeirão Preto, foi incluído na lista de 90 instituições de ensino que tiveram aprovação zero de seus alunos do curso de direito nas duas etapas do exame da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).
A lista, feita a partir das 610 faculdades brasileiras que oferecem a carreira, foi divulgada ontem pela OAB, que encaminhou o documento ao Ministério da Educação pedindo que as faculdades sejam colocadas em regime de supervisão.
As instituições de ensino submetidas a esse regime devem cumprir metas, sob risco de serem penalizadas com redução de vagas, suspensão ou até o fim do curso.
O Centro Universitário Barão de Mauá informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que ainda não foi oficialmente notificado a respeito da classificação dos alunos no exame da OAB.
A instituição informou, ainda, que o seu curso de direito obteve nota 4 na última avaliação do MEC, na escala do Enade (Exame Nacional de Avaliação de Desempenho de Estudantes) que vai de zero a cinco.
A aprovação no exame da OAB é requisito para o exercício da advocacia.


Texto Anterior: Outro lado: PM diz que não houve violência em favela
Próximo Texto: Prefeitura promete R$ 1,5 mi à Santa Casa
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.