Ribeirão Preto, Quinta-feira, 06 de Agosto de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fiscais veem irregularidades em pomares de nove empresas

DA FOLHA RIBEIRÃO

Pelo menos 30 multas serão aplicadas a nove empresas produtoras de laranja nas regiões de Bebedouro e Barretos. Nos últimos dois dias, o Ministério Público do Trabalho fiscalizou as empresas e constatou irregularidades, como a falta de equipamentos de proteção aos trabalhadores, falta de sanitários nos pomares e problemas no transporte.
Segundo a assessoria do órgão, somente a Cutrale recebeu 20 multas -o balanço oficial com o total de autos de infração será divulgado amanhã.
De acordo com Roberto Figueiredo, coordenador do grupo móvel de fiscalização rural do Ministério do Trabalho e Emprego, as empresas serão autuadas -pelo menos 20 multas serão aplicadas.
"Nós achávamos que essas questões trabalhistas estavam evoluindo, mas infelizmente não estão. Independente da situação da citricultura, do preço baixo da laranja, o trabalhador não pode ser prejudicado."
Segundo o procurador Silvio Beltramelli Neto, o Ministério Público buscará elaborar acordos com as empresas. "Vamos levantar as empresas que já têm investigação em andamento para tentar acordo, como a abertura de TACs [Termos de Ajustamento de Conduta]."


Texto Anterior: Saiba mais: Doença é o "câncer" da citricultura no mundo
Próximo Texto: Dárcy propõe "liberar" verba de R$ 150 mil a cada vereador
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.