Ribeirão Preto, Quinta-feira, 06 de Agosto de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Painel Regional

ELIANE SILVA - painelregional@uol.com.br

É a "marolinha"

A Prefeitura de Franca arrecadou R$ 3 milhões a menos com impostos em julho na comparação com o mesmo mês de 2008, segundo o secretário de Finanças da cidade, Sebastião Ananias. O valor representa cerca de 25% dos recursos esperados para o mês. Ananias disse que ainda procura explicações para a queda -uma delas, possivelmente, é a "marolinha" provocada pela crise, ironizou o secretário. Para contornar a crise, a prefeitura decidiu elevar de 25% para 50% o corte de gastos nas secretarias. Ananias disse ainda que não estão descartadas reduções na folha de pagamento do funcionalismo, se a arrecadação continuar em queda.
Feira do Livro. O vereador Walter Gomes (PR) pediu a abertura de uma CEE (Comissão Especial de Estudos) sobre a prestação de contas da Feira do Livro de Ribeirão. Segundo ele, dez pessoas já o procuraram para reclamar que não receberam pelos serviços prestados durante o evento.

Sem erro. A presidente da Fundação Feira do Livro, Isabel de Farias, disse que não há nenhuma irregularidade. Segundo ela, todos os pagamentos estão sendo feitos de acordo com o cronograma acertado com os prestadores de serviço antes do início do evento.

Minorias. Dois projetos do vereador Bebé (DEM) que estão na pauta de hoje da Câmara de Ribeirão Preto focam minorias. Um obriga as empresas de ônibus coletivos a admitir a entrada dos obesos pela porta traseira. Outro concede meia-entrada nos teatros aos cadeirantes.

Sorte de um... Uma situação curiosa aconteceu ontem com o delegado Geraldo Souza Filho, de São Carlos. Enquanto comandava uma operação de apreensão de caça-níqueis e talões de jogo do bicho, ele foi interpelado por um apostador que o confundiu com o operador do jogo e queria receber R$ 1.000 que teria ganho.

...azar de outro. Além de não receber o dinheiro que cobrava, o servidor público foi detido em flagrante. Depois de ouvido, foi liberado.

Ex-Febem. O Estado abriu licitação para a construção, em Batatais, de nova unidade da Fundação Casa. A obra faz parte da política do órgão de descentralização das unidades de menores infratores.

Apoio. A notícia agradou ao prefeito José Luis Romagnoli (PTB). "Vamos poder cuidar de nossos menores", disse. Batatais já tem uma unidade de semiliberdade.


Texto Anterior: Araraquara: Câmara volta a discutir verba para emendas
Próximo Texto: Grávida com suspeita de gripe suína é internada
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.