Ribeirão Preto, Quinta-feira, 06 de Agosto de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

foco

Com férias "esticadas", crianças usam o tempo para se divertir em parque

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA RIBEIRÃO

Com mais duas semanas em casa, devido ao adiamento da volta às aulas por causa da nova gripe, crianças e adolescente procuram shopping centers como opção de lazer.
A administradora Juliana Gouveia de Camargo, 31, saiu de Jaboticabal e foi ao RibeirãoShopping levar o filho, João Pedro, 9, para brincar.
"Temos que inventar o que fazer, porque ficar em casa o tempo todo não dá. É difícil para a criança." Ela disse que, apesar de o shopping ser um local de grande circulação de pessoas, é um espaço aberto, o que dificulta a transmissão do vírus H1N1, que causa a gripe suína.
A mesma opinião tem Arlete Soares Beluzzo, 40, que passeava ontem com os filhos Helena, 3, e Otávio, 6. "Não que o shopping seja seguro, mas não dá para viver em uma bolha", disse.
No local em que as crianças se divertem, a funcionária Naiara Gregolato, 21, tem ido ao trabalho com máscara para se proteger da gripe. Grávida de cinco meses, ela não tem sintomas, mas disse que o médico recomendou o uso. "Trabalho exposta ao ar condicionado", afirmou.


Texto Anterior: Grávida com suspeita de gripe suína é internada
Próximo Texto: Ações civis públicas: Promotor de Franca questiona relatório que mede eficiência
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.