Ribeirão Preto, Terça-feira, 06 de Outubro de 2009

Texto Anterior | Índice

Indústria de Sertãozinho quer participar do mercado do pré-sal

Setor pretende adaptar-se para fabricar peças para a exploração do petróleo

DA FOLHA RIBEIRÃO

A indústria de Sertãozinho, voltada principalmente ao setor sucroalcooleiro, pretende participar do bilionário mercado de peças e equipamentos aberto com a exploração de petróleo no pré-sal.
Segundo o presidente do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) de Sertãozinho, Adézio Marques, a entidade está buscando, com a Petrobras, informações sobre os equipamentos necessários para a extração do petróleo.
As oportunidades, segundo ele, podem surgir em vários setores. "Temos indústrias que podem fornecer turbinas, bombas, estrutura metálica, válvulas, muitos equipamentos", diz Marques, cuja empresa já fornece para a Petrobras. Após o levantamento, as informações serão repassadas às empresas, para se prepararem.
Para o diretor-executivo do Centro Nacional das Indústrias do Setor Sucroalcooleiro e Energético, Flávio Vicari, a indústria sucroalcooleira tem competitividade para entrar na disputa pelo pré-sal, mas seu sucesso vai depender de questões políticas.


Texto Anterior: Álcool tem o maior preço nas usinas desde abril de 2007
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.