Ribeirão Preto, Sábado, 06 de Novembro de 2010

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

FOCO

Tempo fecha em Ribeirão; previsão é de mais chuva nos próximos dias

DE RIBEIRÃO PRETO

Uma forte rajada de vento foi o anúncio para o céu de Ribeirão Preto ficar encoberto por uma extensa nuvem escura de chuva no início da noite de ontem. A precipitação durou cerca de 15 minutos na região central, sem estragos aparentes, seguida por relâmpagos.
As chuvas neste início de novembro, como a registrada ontem, chegam para encerrar a "estiagem" do mês anterior. O mês passado foi o outubro mais seco em Ribeirão Preto desde 2002, segundo levantamento da Defesa Civil do Estado de São Paulo.
De acordo com o registro, choveu 63,7 milímetros durante o mês em Ribeirão, em somente 12 dias.
A quantidade de chuva é quase a metade da média histórica do mês, de 135,3 mm. O município não registrava um mês tão seco desde os 43 mm, em 13 dias, registrados há oito anos.
O cenário seco fez Ribeirão Preto se transformar numa "ilha" de estiagem, porque outras localidades, como Franca e São Paulo, apresentaram chuvas dentro do esperado, de acordo com o meteorologista Franco Villela, do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).
Uma das explicações é que ocorreram tempestades, mas pontuais. Novembro deverá ser mais chuvoso. Hoje, por exemplo, deve chover. O sol deve voltar amanhã, mas na segunda e na terça haverá pancadas de chuva.


Texto Anterior: Concentração amplia disputa em consultórios
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.