Ribeirão Preto, Quarta-feira, 07 de Janeiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Franca não prevê incentivos na 2ª gestão de Sidnei

DA FOLHA RIBEIRÃO

Em Franca, onde a população reelegeu o prefeito Sidnei Franco da Rocha (PSDB), a administração não estuda lançar nenhum pacote de incentivo fiscal, segundo o secretário de Finanças, Sebastião Ananias.
"O nosso Código Tributário é muito antigo [20 de novembro de 1968] e muito limitado. Existe a previsão de isentar de ISS empresas que explorassem recursos minerais, mas isso nunca foi usado. E há isenção de IPTU, por 12 meses, como incentivo. Mas isso, perto dos investimentos de uma linha de produção, do custo trabalhista, é pouco significativo como incentivo", afirmou Ananias.
Segundo o secretário, a cidade tem preocupação com a crise econômica, mas o momento agora é de espera. "Franca é uma cidade que sempre sofre no final e no começo de ano, com as demissões. Depois, são retomadas as contratações [na indústria]. Mas somente em fevereiro é que vamos saber se as recontratações seguiram o ritmo normal", disse Ananias.
Este ano, o prefeito de Franca criou uma Secretaria de Desenvolvimento, cujo titular é o secretário da Saúde, Alexandre Ferreira. De acordo com o secretário de Finanças, Ferreira deve estudar medidas de atração de emprego e renda para a cidade. "Mas ainda não tivemos tempo de conversar sobre o assunto", afirmou.
A Folha tentou falar ontem com Ferreira, mas não conseguiu contato por telefone.


Texto Anterior: OEA arquiva caso envolvendo a Penitenciária de Araraquara
Próximo Texto: São Carlos confia em qualificação acadêmica
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.