Ribeirão Preto, Quinta-feira, 07 de Janeiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

foco

Zonas leste e sudeste da cidade viram alvo de ação contra a dengue no verão

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA RIBEIRÃO

As zonas leste e sudeste de Ribeirão Preto, que concentram a incidência de dengue, serão alvos de ação de combate ao mosquito Aedes aegypti neste verão.
Entre os bairros com maior ocorrência do mosquito transmissor estão Parque São Sebastião, Vila Virgínia, Jardim do Trevo e, mais recentemente, o Bandeirantes, de acordo com a diretora do Departamento de Vigilância em Saúde, Maria Luiza Santa Maria.
No verão passado, o foco foi a região norte do município, que até ontem já contabilizava ao menos 1.551 casos confirmados da doença em 2009, entre as 3.971 notificações de suspeita registradas ao longo do ano.
A migração do mosquito é "natural", segundo a diretora da Vigilância. O número de casos confirmados em Ribeirão em 2009 é 46,5% maior do que o do ano anterior, que teve 1.058 casos.
A comparação entre os últimos trimestres dos dois anos anteriores apresenta um avanço ainda maior da dengue na cidade.
Em outubro, novembro e dezembro do ano passado, as confirmações em Ribeirão passaram de 27 para 115, o que representa um crescimento de 325,92%.
A situação é de epidemia em Ribeirão Preto, mas Santa Maria afirmou que não será feita a ampliação das ações e sim a "concentração" dos trabalhos nas áreas mais afetadas pela doença.
"Vamos fazer o arroz com feijão mesmo, ou seja, visitar imóveis para eliminar criadouros", afirmou a diretora.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Em rua de 28 casas, 17 ficam sem vistoria no São Sebastião
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.