Ribeirão Preto, Quinta-feira, 07 de Janeiro de 2010

Texto Anterior | Índice

Painel Regional

ELIANE SILVA - painelregional@uol.com.br

Sob nova direção

O Deinter-3 (Departamento de Polícia Judiciária do Interior), que coordena a Polícia Civil na região de Ribeirão Preto, está sob novo comando. O delegado Valmir Granucci, 51, que era seccional em Araraquara desde 1996, assumiu ontem o cargo. O ex-diretor Rafael Rabinovici irá tomar posse como seccional em São Bernardo do Campo, sua terra natal. Granucci, na polícia desde 1982, disse que suas prioridades serão trabalhos de inteligência e a Corregedoria. "São as áreas em que gosto de atuar." Rabinovici disse estar "muito feliz" de retornar a São Bernardo. Fernando Giaretta, de Taquaritinga, assume o lugar de Granucci na seccional de Araraquara.

Caipira. Ao se referir aos trabalhos de inteligência, Granucci afirmou gostar muito do estilo "caipira" de trabalhar. "É importante o envolvimento do policial com a comunidade. Ele tem de estar em contato com o cidadão, buscando informações. Chamo isso de inteligência caipira", disse ele.

Entra. O prefeito de Araraquara, Marcelo Barbieri (PMDB), nomeou ontem o novo Secretário da Fazenda. O nome indicado pelo prefeito para a pasta é Roberto Pereira, economista com especialização em finanças. Ele é ex-funcionário da Cutrale, uma das maiores empresas processadoras de suco de laranja do mundo.

Sai. O ex-secretário Álvaro Guedes deixa o cargo depois de um ano à frente da pasta em Araraquara. Ele deve retornar à Unesp, onde ocupa uma cadeira de professor titular no curso de administração pública.

Respeito. A Guarda Civil Municipal de Ribeirão Preto terá palestra sobre diversidade sexual no próximo dia 20. A proposta é abordar o preconceito e o respeito à diferença no modo de abordagem dos guardas. O debate será promovido pelas ONGs Arco Íris e Vitória-Régia às 14h, na base da GCM. . Tomaram posse ontem os membros do Conselho Municipal do Planejamento Urbano e Ambiental de Araraquara. Composto por 21 titulares, a presidente do órgão é a secretária do Desenvolvimento Urbano, Alessandra de Lima. O conselho estava desativado desde a gestão anterior.

Esgoto. A Unesp de Jaboticabal vai receber R$ 317 mil do Estado para implantar uma estação elevatória na unidade. A obra irá integrar a universidade à rede de coleta e tratamento de esgoto no município. O repasse será oficializado hoje.


Texto Anterior: Cravinhos: Corpo e carro são encontrados em canavial
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.