Ribeirão Preto, Domingo, 07 de Fevereiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Painel Regional

MARCELO TOLEDO (interino) - painelregional@uol.com.br

Parceria na saúde

Depois de pedir ao Estado que assumisse o controle do Hospital Municipal, a Prefeitura de Bebedouro tenta agora o apoio com uma Oscip de São Paulo para gerir a unidade. Segundo a prefeitura, a Oscip tem feito visitas para conhecer a instituição, mas não há previsão para a parceria ser formalizada. A prefeitura alega que o hospital consome 65% do total do Orçamento de Bebedouro destinado à saúde, o que, de acordo com a administração, compromete os serviços básicos da cidade. A Secretaria de Estado da Saúde informou que, desde o início, notificou a cidade de que seria inviável assumir o hospital e se comprometeu a ajudar com a destinação de recursos.

Disputa. Outdoors espalhados pela oposição à Prefeitura de São Carlos fazem críticas ao Partido dos Trabalhados e ao IPTU cobrado no município. "Votou no PT, tomou no IPTU. O imposto está caro e a cidade abandonada!". A mensagem é assinada pelo ex-vice-prefeito e ex-candidato à prefeitura, o democrata Airton Garcia.

Imposto. Procurada, a assessoria de imprensa da prefeitura informou que não iria se manifestar sobre o teor dos outdoors, mas alegou que o reajuste do IPTU para 2010 somente corrigiu a inflação do período, que foi de 4,67%, de acordo com o IPCA.

Na Justiça. A direção municipal do PT, por sua vez, informou que irá representar o ex-vice-prefeito na Justiça pelos outdoors, por entender que o IPTU não sofreu um reajuste abusivo e que é um imposto justo, que beneficia a população mais carente.

Prorrogação. A Câmara de Ribeirão Preto decidiu prorrogar 11 contratos, como serviços de limpeza, implantação de fibra ótica e publicidade. O convênio com a TV Thathi para transmissão das sessões, por exemplo, deve seguir até o final deste ano.

Contratos. O presidente da Casa, Cícero Gomes da Silva (PMDB), disse que preferiu prorrogar os contratos em vez de abrir uma nova licitação. São contratos, segundo ele, que ainda podem ser estendidos por mais três ou quatro anos.

Moradia. A prefeita Dárcy Vera (DEM) regulamentou a lei que cria o Conselho Municipal de Moradia Popular. Os membros terão mandato de dois anos.

Folia. A dupla sertaneja Lourenço & Lourival, de Ribeirão, desfilará pela Águia de Ouro, cujo enredo homenageia a cidade, sábado, no sambódromo do Anhembi.

Com LIGIA SOTRATTI e JULIANA COISSI



Texto Anterior: "Interiorização da droga" fez a violência crescer, diz especialista
Próximo Texto: Promessa "Doutor Móvel" deixa de ser prioridade da secretaria
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.