Ribeirão Preto, Sexta-feira, 07 de Maio de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PATRIMÔNIO

Quarteirão Paulista é tombado por conselho de Ribeirão

DA FOLHA RIBEIRÃO

O Conppac (Conselho de Preservação do Patrimônio Cultural) de Ribeirão Preto decidiu tombar provisoriamente o Quarteirão Paulista, área do centro histórico que inclui o Palace Hotel, o Theatro Pedro 2º, o edifício Diederichsen e o prédio onde funciona a tradicional choperia Pinguim.
O local já tem a proteção do Estado e, com o pedido, passará a ter também o tombamento municipal. A previsão é, ainda neste ano, emitir a preservação definitiva.
De acordo com a presidente do Conppac, Cláudia Morrone, com a proteção do município o local pode ter uma fiscalização mais intensa.
"Teremos em mãos as especificações do local e o que deve ser mantido. No caso de ocorrer qualquer intervenção, temos como acompanhar e cobrar por isso."
O reconhecimento oficial também abre a possibilidade de captação de recursos por meio de projetos da prefeitura. "Para obras de restauro ou conservação, por exemplo, é possível conseguir verba com outras esferas, como a União, e também procurar parceiros", disse Cláudia.


Texto Anterior: Cremesp diz que situação de alunos é "preocupante"
Próximo Texto: Futebol: Comercial precisa vencer último jogo para subir
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.