Ribeirão Preto, Segunda-feira, 07 de Junho de 2010

Próximo Texto | Índice

Stock tem acidentes e recorde de público

42 mil pessoas assistem à travada prova que ocorreu em Ribeirão, a primeira da categoria no interior paulista

Átila Abreu conquistou a primeira vitória da sua carreira; pilotos elogiam traçado, mas cobram melhorias

Silva Junior/Folhapress
A prefeita Dárcy Vera (DEM) dá a bandeirada na chegada do piloto Átila Abreu, que venceu a prova de ponta a ponta, seguido por Ricardo Maurício

DE RIBEIRÃO PRETO

Escolhida para sediar a primeira prova da Stock Car no Estado fora da capital paulista, Ribeirão viu ontem uma corrida que começou com um recorde de público para a categoria neste ano, transcorreu com muitos acidentes, praticamente não teve ultrapassagens e terminou com protesto de pilotos.
Nas arquibancadas e nos camarotes, um público de 42 mil pessoas acompanhou e elogiou o evento -os ingressos se esgotaram na sexta-feira. Não estão na conta as dezenas de pessoas que improvisaram para assistir de sacadas, lajes e telhados de prédios próximos ao circuito.
Dentro das pistas, a corrida foi "travada", como já previam os engenheiros e pilotos das principais equipes, em razão das avenidas estreitas ladeadas pelos muros.
O piloto Átila Abreu, que havia feito a pole, soube aproveitar a vantagem de sair na frente e venceu.
Apesar da dificuldade de realizar ultrapassagens, os pilotos elogiaram o traçado do circuito, mas também cobraram melhorias para o próximo ano -há acordo para mais quatro corridas em Ribeirão nos próximos anos.
A polêmica ficou para o protesto de parte dos pilotos, que registraram ao menos oito reclamações formais junto à direção de prova.
Um deles foi o tricampeão Cacá Bueno, que disse ter sido prejudicado pelo fato de a corrida ter sido encerrada sem ter atingido o número mínimo de voltas ou o tempo mínimo previsto no regulamento da etapa. "Foi como se o jogo de futebol tivesse terminado aos 37 minutos."
Outro a reclamar foi o ribeirão-pretano Marcos Gomes, que disse ter sido prejudicado após um incidente com Nonô Figueiredo.
Fora da pista, o que se viu foi a prefeita Dárcy Vera (DEM) deslumbrada com a realização da prova na cidade -dizendo-se emocionada, ela chorou no camarote e deu a bandeirada final.
A torcida para que a Stock Car se torne uma vitrine para a cidade receber mais turistas e grandes eventos esportivos foi reforçada pela transmissão da corrida em rede nacional pela TV Globo.


Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.