Ribeirão Preto, Sexta-feira, 07 de Outubro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Agora, PT não descarta aliança com o PSD

DE RIBEIRÃO PRETO

O PT de Ribeirão Preto, que em 2010 convencionou lançar candidatura própria para prefeito na cidade, poderá rever essa posição e não está descartada, inclusive, uma aliança com Dárcy Vera, que trocou o DEM pelo PSD.
O presidente local do PT, Pedro Sampaio, até parabenizou a prefeita pela mudança de legenda. "Agora ela [Dárcy] está em um partido mais condizente com o seu perfil. O DEM está muito alinhado a ideais de direita", disse Sampaio.
Ele afirmou que o partido mantém, até o momento, a decisão de lançar candidato próprio -a disputa interna está se afunilando para o nome do juiz aposentado João Gandini-, mas lembra que a posição foi aprovada quando o PSD ainda não existia.
"Uma aliança com a Dárcy não está em discussão no partido neste momento, mas também não descartamos a possibilidade porque, se algum filiado apresentar essa questão, ela pode ser debatida normalmente."
O secretário da Casa Civil, Luchesi Júnior, também recém-filiado ao PSD, declarou que o partido pelo qual Dárcy disputará a reeleição em 2012 "está aberto a todas as ideias que beneficiam Ribeirão". Luchesi também elogiou o PT. "É um partido muito enriquecedor", afirmou.
Uma aliança com o PT poderia viabilizar o que até agora é apenas boato: uma chapa formada por Dárcy e Gandini para 2012. Mas o atual governo ainda tem compromissos com o PMDB.
"Todas as decisões passam pela mesa da prefeita e também pelo deputado estadual Baleia Rossi [presidente do PMDB-SP]", disse Luchesi. A reportagem não conseguiu falar com Gandini.
(AC)


Texto Anterior: Outro lado: Prefeita mantém o que escreveu em 'carta aberta'
Próximo Texto: Operário morre ao cair do nono andar de construção na zona Sul
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.