Ribeirão Preto, Segunda-feira, 07 de Novembro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Isolada pelo PSDB, Dárcy deve fechar com antigos rivais

Prefeita fez campanha para Geraldo Alckmin em 2010 esperando apoio -que não virá- dos tucanos em 2012

Em Ribeirão, PSDB e PT terão candidatos próprios; podem se aliar à prefeita no ano que vem PP e PTB

GABRIELA YAMADA

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA,
DE RIBEIRÃO PRETO


Mais distante que nunca do PSDB e criticada por lideranças do DEM após sua saída conturbada do partido, a prefeita de Ribeirão, Dárcy Vera (PSD), pode selar parcerias até com antigos rivais para a campanha de 2012.
É o caso do PP, que em 2008 apoiou os tucanos, e agora está perto de firmar uma aliança com o novo partido da prefeita para a provável disputa dela à reeleição.
De acordo com o vereador Maurílio Romano (PP), o partido está mais próximo de Dárcy, devido ao interesse que ela tem demonstrado pela criação da Região Metropolitana de Ribeirão, uma das bandeiras de Romano.
O PP tem o quarto maior tempo de rádio e TV e esteve em conversas com outros partidos de Ribeirão -inclusive o PSDB-, mas não houve avanço, segundo o vereador.
Outro ex-adversário em 2008 que pode fechar com Dárcy é o PTB. O ex-prefeito Gilberto Maggioni, possível candidato em 2012, afirmou que a legenda também estuda alianças com PSD ou PT.
O juiz aposentado João Gandini (PT), possível candidato a prefeito, afirmou que com a mudança do DEM para o PSD há uma "pequena probabilidade" de o partido selar aliança com Dárcy.
"Eu acho difícil, porque o PT não quer ser vice."
O deputado federal e pastor Marco Feliciano (PSC), que passou a realizar cultos todos os domingos em Ribeirão há pelo menos 15 dias, também é "simpático" à ideia da região metropolitana e se diz à disposição de Dárcy.
Ao contrário de PP e PTB, o PSC era aliado da prefeita na eleição passada.

RELAÇÕES ROMPIDAS
Pela forma como deixou o DEM, Dárcy tende a perder o apoio da antiga sigla, que pode fechar com os tucanos.
A prefeita esperava também o apoio do governador Geraldo Alckmin (PSDB), já que trabalhou para ele nas eleições de 2010. Como o apoio não veio, Dárcy mudou de partido e agora critica o governo.
O deputado estadual Welson Gasparini (PSDB) disse ter ficado surpreso com o quase certo acordo entre PP e PSD. "Eles estão próximos mesmo? Que pena", disse ele.
Gasparini afirmou que vem mantendo diálogo constante com os deputados estaduais Rafael Silva (PDT) e Baleia Rossi (PMDB), este último aliado de Dárcy em Ribeirão.
Ele também confirmou o deputado federal Duarte Nogueira como possível candidato a prefeito em 2012.

Colaborou ARARIPE CASTILHO, de Ribeirão Preto


Texto Anterior: Drama: Família viajou para sepultar parente na 4ª
Próximo Texto: Saiba mais: Cidade deve ter outros 2 candidatos
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.