Ribeirão Preto, Segunda-feira, 07 de Dezembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

foco

Para alunos de Ribeirão que prestaram Enem, provas foram "cansativas"

DA FOLHA RIBEIRÃO

Uma prova longa e cansativa. Foi essa a avaliação dos estudantes ouvidos pela Folha que ontem prestaram o segundo dia de provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Em Ribeirão Preto, 18 mil alunos se inscreveram para fazer a prova.
Segundo o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais), o índice de faltas anteontem no Estado de São Paulo foi de 46,9%. O índice de abstenção de Ribeirão Preto não tinha sido divulgado pelo órgão até o início da noite de ontem.
Louise Cerezini Rodrigues, 19, disse que as questões do primeiro dia da prova estavam fáceis, porém foi preciso fazer o exame de olho no relógio. "Os enunciados são longos e, se não soubesse administrar o tempo, não daria para resolver", disse.
Segundo a aluna, a primeira versão da prova -que vazou e resultou no cancelamento e adiamento do exame- estava mais fácil. A estudante Luana Naiara Caetano, 20, é veterana de Enem e disse que a prova foi tranquila. "É a terceira vez que presto e, apesar de longa, achei que o tempo foi suficiente. A parte de história estava bem cansativa, muito texto, mas acho que fui bem."
Ela já cursa enfermagem, mas quer tentar uma boa nota no Enem para conseguir uma bolsa integral no ProUni -hoje ela tem bolsa parcial.
Lucas Gonçalves Gadagnoto, 21, tenta uma vaga em medicina e disse que a prova foi corrida. "História achei difícil, mas o restante foi bem fácil. Acho que as questões deveriam ser mais curtas, há muita informação no texto."
Cinco minutos após o fechamento dos portões nas Faculdades COC, Luana de Oliveira, 18, chegou para o segundo dia de prova. "Vim de muito longe, chamei mototáxi duas vezes, mas não deu tempo. É uma pena, porque não achei difícil a prova ontem [anteontem] e acho que teria um bom resultado."


Texto Anterior: Seis pessoas morrem em acidentes na região
Próximo Texto: Travesti de São Carlos é encontrado morto após aplicar silicone
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.