Ribeirão Preto, Quinta-feira, 08 de Janeiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEFONIA

Usuário da região terá portabilidade a partir de 2ª feira

DA FOLHA RIBEIRÃO

Usuários de telefones celulares e fixos de Ribeirão e região poderão, a partir de segunda-feira, usar da portabilidade, ou seja, trocar de operadora e manter o mesmo número.
A chamada portabilidade chega à região quatro meses após ser anunciada em outras regiões do país. Ao todo, 74 municípios com DDD 16 terão acesso ao serviço -é o sexto DDD contemplado no Estado.
Com a implantação do sistema, 2,1 milhões de usuários de aparelhos celular poderão fazer a mudança de operadora. Já os telefones fixos são 851 mil. No entanto, em todo o Brasil, até o dia 31 de dezembro, foram 180.144 pedidos de mudança -pouco mais de 0,3% dos usuários cobertos pelo recurso.
Para trocar de operadora sem trocar o número, bastará ao usuário procurar a operadora de destino. Mediante taxa de, no máximo, R$ 4, a nova empresa entrará em contato com a antiga operadora.
Caso esteja previsto em contrato, o consumidor receberá a cobrança de multa pelo rompimento. O processo todo levará, em média, cinco dias, mas o telefone vai funcionar neste período.
A portabilidade ocorre dentro do mesmo DDD -ainda não é possível fazer a mudança para outro DDD. Já na telefonia fixa, a operadora também poderá ser trocada e o número mantido, mas apenas dentro da mesma cidade.
A troca de operadora com a manutenção do número já é possível para mais de 2.862 municípios ou 60 milhões de usuários de telefonia. Até março, a portabilidade será oferecida em todo o país.


Texto Anterior: Saúde: Ribeirão e Araraquara lançam planos para conter dengue
Próximo Texto: Painel Regional
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.