Ribeirão Preto, Terça-feira, 08 de Março de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Chuva prejudica, mas Batatais faz desfile coeso

MARCELO TOLEDO
ENVIADO ESPECIAL A BATATAIS

A chuva, que já havia adiado a primeira noite de desfiles em Batatais, até esteve presente anteontem, mas não impediu a apresentação das três primeiras escolas de samba da cidade, que hoje conhecerá a campeã de 2011.
Desfilaram na noite, encerrada já na madrugada de ontem, Riachuelo, Unidos da Liberdade e Acadêmicos do Samba.
A primeira foi a bicampeã Riachuelo, ainda sob chuva e sem as arquibancadas lotadas, com o enredo "Da Pedra Lascada à Era Informatizada, eis o Mistério da Escrita".
A agremiação teve problema com o seu carro abre-alas, que apresentou defeito e precisou ser levado por uma empilhadeira em toda a passarela -o que pode ser configurado infração, porque o regulamento proíbe que os carros sejam movimentados por veículo automotor.
Deve, ainda, perder pontos em enredo, pois alas passaram na frente do carro enquanto a empilhadeira não conseguia levá-lo.
No final do desfile, a porta-bandeira Eliete Oliveira desmaiou -para a escola, foi porque estava exausta devido ao peso do vestido, encharcado pela chuva.
Em seguida, a Unidos da Liberdade exibiu o enredo "A Freguesia dos Batataes, a Nossa História", já sem chuva e com mais público.
A escola, que tenta pela primeira vez chegar ao desfile das campeãs, fez um desfile correto, mas com falhas pontuais numa ala.
A tricampeã Acadêmicos do Samba encerrou a primeira noite homenageando a carnavalesca Rosa Magalhães e levantando o público. Ela tenta obter o primeiro título desde 1989.
Na noite de ontem, outras duas escolas desfilariam. A apuração ocorrerá na manhã de hoje, no sambódromo, e as três mais bem colocadas voltam ao sambódromo hoje à noite.


Texto Anterior: Mulheres dão 28º título à Embaixadores
Próximo Texto: Painel Regional
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.