Ribeirão Preto, Terça-feira, 08 de Março de 2011

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

CULTURA

Solistas renomados dão início aos ensaios para a ópera "La Bohème"

DE RIBEIRÃO PRETO - O tenor Fernando Portari e a soprano Rosana Lamosa começaram ontem os ensaios cênicos da ópera "La Bohème", no Theatro Pedro 2º, juntamente com o coro e a Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto.
Os solistas Leonardo Neiva e Yuka de Almeida Prado, da USP de Ribeirão, também iniciaram os ensaios para a produção, que terá três récitas nos dias 16, 18 e 20 de março.
Antes disso, haverá ensaio geral aberto ao público já na próxima segunda-feira.
A montagem une a orquestra a solistas renomados, como Portari, um dos maiores tenores brasileiros, que se apresenta nas mais importantes montagens pelo mundo.
Ele fará o papel de Rodolfo, ao lado de Mimi, que será interpretada por Rosana.
As duas estrelas cantam ao lado de um coro formado por cantores só de Ribeirão, uma das novidades desta montagem em relação a "Rigoletto", última ópera local, apresentada em 2007.
Com um orçamento de R$ 750 mil, a montagem tem ainda grandes nomes da cena erudita, como o diretor cênico e iluminador Caetano Vilela, que trabalhou em 73 óperas, e o cenógrafo Chris Aizner.
O espetáculo terá uma equipe de 187 pessoas. La Bohème é uma ópera em quatro atos de Giacomo Puccini, que mostra o romance entre um poeta e uma pobre costureira.
A peça original se passa em Paris, no ano de 1830, mas Vilela atualizou a montagem para a década de 1940.


Texto Anterior: Preços de alimentos têm queda de 5,4% em fevereiro
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.