Ribeirão Preto, Segunda, 8 de março de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

POLÍTICA
Em visita a Araraquara, petista pede solução para sem-terra acampados na região
Lula cobra postura "séria' do governo

do enviado especial

O presidente de honra do PT (Partido dos Trabalhadores), Luiz Inácio Lula da Silva, cobrou uma postura mais "séria" do governo do Estado com relação aos trabalhadores rurais sem terra da região durante visita anteontem a Araraquara (85 km de Ribeirão).
Lula esteve reunido com lideranças do PT e de outros partidos na região e discursou para cerca de 300 sem-terra ligados à Feraesp (Federação dos Empregados Rurais Assalariados do Estado de São Paulo).
Segundo ele, a questão dos sem-terra tem de ser tratada como prioridade em uma região agrícola como a de Araraquara.
"A cada dia cresce a pressão dos trabalhadores por um espaço para produzir e sobreviver. Assim como o governo dá subsídios para os agricultores da região, ele tem a obrigação de olhar de frente para o problema dos sem-terra", disse.
O líder petista chegou a Araraquara por volta das 9h de anteontem. Após conceder uma entrevista coletiva, Lula visitou duas rádios da cidade e, em seguida, conversou com trabalhadores ligados ao Sindicato dos Metalúrgicos de Araraquara.
Lula almoçou em uma churrascaria ao lado de lideranças de partidos da oposição na região. Ele também se encontrou com o deputado federal Marcelo Barbieri (PMDB), de Araraquara, com quem discutiu a crise econômica.
"A maioria do representantes do PMDB de São Paulo já se manifestou contra as novas medidas econômicas do governo e acredito que é normal esse entendimento entre forças de oposição", disse Barbieri à Folha.
À tarde, Lula se encontrou com trabalhadores rurais sem terra e terminou o dia com um jantar em uma fazenda da cidade. "A região sempre foi de importância estratégica para o partido", afirmou Lula.
Para o vereador Edinho Silva (PT), a visita de Lula na cidade serviu para discutir novas formas de atuação do partido na região.
"O PT tem de manter a força e popularidade não só em Araraquara, mas em outras cidades."
Durante a campanha presidencial, Lula não visitou Araraquara devido a uma estratégia do partido de privilegiar grandes centros. (ALESSANDRO BRAGHETO)


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.