Ribeirão Preto, Sexta-feira, 08 de Abril de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

OUTRO LADO

"Se a orientação for seguida, não existem riscos"

DE RIBEIRÃO PRETO

A Secretaria da Saúde de Ribeirão Preto admite que o veneno pode provocar alguma reação, como incômodo no nariz e nos olhos, caso as orientações não sejam seguidas. Se o morador agir de acordo com a orientação, porém, não há riscos.
"A pessoa tem que deixar a casa aberta e, quando o caminhão passar, ficar do outro lado da rua. Assim, não tem problema", afirmou a chefe da Divisão de Controle de Vetores, Maria Lúcia Biagini.
Segundo Biagini, não houve registro de queixas de moradores sobre a nebulização.
Segundo a assessoria da Secretaria de Estado da Saúde, a população deve seguir as orientações. O órgão também não tem dados de problemas gerados pelo veneno.
Para que o produto faça efeito, segundo prefeitura e Estado, é preciso abrir portas e janelas e ficar fora de casa.
Alimentos e recipientes com água, como bebedouros de animais e aquários, devem ser cobertos.
"A fumaça que é solta, depois de 20 a 30 minutos, decanta. É importante levantar colchas das camas, cortinas, locais da casa que servem de abrigo para o mosquito. Se ficar tudo fechado, não resolve." O veneno só atinge os mosquitos adultos.


Texto Anterior: Morador tem enjoo após "fumacê" passar
Próximo Texto: Frase
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.