Ribeirão Preto, Segunda-feira, 08 de Junho de 2009

Próximo Texto | Índice

Painel Regional

ELIANE SILVA - painelregional@uol.com.br

Herdeiro de Dárcy

O Democratas da prefeita de Ribeirão, Dárcy Vera, já fez três pesquisas de opinião neste ano visando as eleições de 2010. Nos bastidores, circula a informação de que Dárcy pretende lançar o marido, Mandrisson Almeida, como candidato a deputado estadual. A prefeita nega, mas integrantes do grupo que a ajudou a ganhar as eleições dizem o contrário. Uma das pesquisas apontou que Mandrisson ainda não é popular a ponto de valer uma aposta do partido. A prefeita assume que na primeira pesquisa, a popularidade do marido, e a de outros políticos, foi posta a prova. Ao assumir a prefeitura, em janeiro, Dárcy passou o bastão ao marido e o fez coordenador do DEM na região.



Avermelhou. Ao anunciar na última sexta-feira que Ribeirão receberia da União R$ 49,46 milhões para as obras contra enchentes na região da Baixada, a prefeita Dárcy Vera fez questão de agradecer ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ao deputado federal Antonio Palocci Filho (PT), que segundo ela "intermediou" a liberação do recurso, e ao ministro do Planejamento, Paulo Bernardo (PT).

Avermelhou 2. Na prefeitura e fora dela, há quem diga que Dárcy faz muito mais propaganda para o PT do que para o PSDB do governador José Serra, com quem o DEM está coligado em nível estadual.

Avermelhou 3. À coluna, a prefeita negou que esteja supervalorizando os petistas e justificou os elogios, que não foram os primeiros, ao dizer que sua atuação como chefe do Executivo precisa estar desvinculada de disputas eleitorais.

Candidato? E por falar em Palocci, Dárcy disse que conta com emendas do deputado para dar continuidade às obras antienchente na cidade, que não se resumem à região da Baixada. Isso, segundo ela, se Palocci "continuar como deputado federal".

Embarque. O deputado federal Marco Ubiali (PSB) embarcou ontem para a África, onde deve visitar Nigéria, Gana, Senegal e Guiné como representante da Câmara junto com o ministro do Desenvolvimento, Miguel Jorge, e empresários. O objetivo é promover o aumento do comércio e dos investimentos brasileiros naqueles países.

3º mandato. Ao mencionar a posição dos deputados federais da região em relação à PEC que institui o terceiro mandato para presidente, governadores e prefeitos, a coluna omitiu a posição de Duarte Nogueira Junior (PSDB), de Ribeirão, que não assinou a PEC.

Com VERIDIANA RIBEIRO

Próximo Texto: Feirão da Caixa alcança recorde de R$ 150 milhões
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.