Ribeirão Preto, Sexta-feira, 08 de Julho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Paralisação de servidores chega hoje a 33 dias

DE RIBEIRÃO PRETO

A greve dos servidores da UFSCar completa hoje 33 dias. A paralisação afeta o funcionamento do restaurante universitário e da biblioteca comunitária. O setor administrativo também está prejudicado.
Os servidores reivindicam recomposição salarial, reajuste anual dos salários, contratação de mais funcionários, fim das terceirizações, piso de três salários mínimos e racionalização de cargos.
Para este ano, os funcionários solicitam reajuste de 14% sobre o salário. O percentual foi calculado sobre a inflação acumulada nos últimos 12 meses e o crescimento do PIB (Produto Interno Bruto) registrado em 2010.
O sindicato espera que o governo federal apresente algum índice de reajuste que contemple "minimamente" a categoria. Não há estimativa de funcionários parados nos três campi da universidade.
Em nota, a direção da UFSCar disse que a pauta de reivindicações está sendo negociada com o Ministério do Planejamento e que espera que as entidades entrem em acordo "o mais breve possível". A segurança terceirizada do campus não foi paralisada.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Expulsos da favela da Família não são prioridade da Cohab
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.